Jornal Correio Popular Notícia

FLAMENGO
Tite estreia no Fla com vitória sobre o Cruzeiro

Data da notícia: 2023-10-20 17:51:06
Foto: Assessoria
Flamengo controlou o jogo, mas foi eficiente nas oportunidades que teve e pouco sofreu com os momentos de ataque adversário

A era Tite no Flamengo começou com a cara do treinador. “Não tem controle durante os 90 minutos”, disse o gaúcho após o jogo. De fato não houve: o Cruzeiro começou melhor, mas o Rubro-Negro pouco sofreu nos momentos em que o rival foi sutilmente dominante. Nada clichê, porém, foi a capacidade de Tite de mudar um time ainda no primeiro tempo. A criatividade estava em desuso no Flamengo de Sampaoli, mas o gaúcho mexeu peças em seu tabuleiro e deu um xeque-mate que matou o Cruzeiro num intervalo de cinco minutos.

Na parte final do primeiro tempo, mexeu no quadrado do meio-campo. Gerson saiu da esquerda para direita, e Éverton Ribeiro foi centralizado. Um Flamengo pouco criativo e que tinha conseguido finalizar somente aos 32 minutos, com Pedro, transformou-se. Essa finalização, aliás, nasceu de roubada de Erick Pulgar - como jogou o chileno - e foi precedida de um dos últimos passes de Ribeiro pela direita. Antes do chute do camisa 9, o placar de finalizações estava em 0 a 0. A defesaça de Rossi no início do jogo veio após cabeçada de Ayrton Lucas contra o próprio gol. Ali acontecera o único erro coletivo do primeiro tempo. Éverton Ribeiro não conseguiu completar passe para Wesley, que estava espetado.

Com isso, Marlon desceu com grande liberdade e levantou na área. Ian Luccas apareceu às costas de David Luiz, mas Ayrton o atrapalhou e desviou. Sorte é que o argentino conseguiu o corte de mão trocada. Quando Gerson foi deslocado, o lado direito todo começou a funcionar melhor. O Coringa tornou-se dono do time, um latifundiário do setor que dominara. Com timing correto para os passes, potencializou Wesley e sempre esteve atento ao combate muito bem realizado por Erick Pulgar.

O Flamengo foi clichê. Fez jus à fama de Tite, visto por muitos como melhor treinador do Brasil, e venceu com tranquilidade. Não tomou sustos, defendeu-se bem e soube ser letal. Se não teve o controle por 90 minutos, em nenhum momento deu qualquer indício que poderia ser derrotado.

Fonte: Fred Gomes - Globo Esporte




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.